dcsimg

Engenharia Elétrica

Publicado: 15/07/2007

O Engenheiro Eletricista executa tarefas de supervisão, coordenação e orientação aplicados ao campo da eletrônica e da eletrotécnica. No campo da eletrônica as atividades dizem respeito à automação e controle, computação, microeletrônica, circuitos integrados e telecomunicações. Já na área da eletrotécnica, o engenheiro eletricista trabalha junto a Hidrelétricas e indústrias, onde atua no desenvolvimento de equipamentos. Ele é responsável pela implantação de redes de alta tensão para a transmissão de energia, também trabalha na integração da telefonia com os sistemas de rede para a comunicação de dados via digital.

O curso
A duração média é de cinco anos, dividido em ciclo básico e profissionalizante, sendo o primeiro os dois primeiros anos. No ciclo profissionalizante, o estudante opta pela eletrotécnica ou eletrônica. O estudante pode desenvolver projeto de iniciação científica durante o curso.

Aptidões desejáveis
Habilidade numérica, raciocínio em função dos princípios da Mecânica e da Física, exatidão, meticulosidade e capacidade de abstração.

Currículo básico
Circuitos Elétricos, Eletromagnetismo, Eletrônica, Materiais Elétricos, Eletromagnetismo, Conversão de Energia, Microeletrônica e Automação.

Especializações
Eletrotécnica e Eletrônica.

Atuação
Empresas privadas, órgãos públicos, consultorias e indústrias.


Comentários



Veja mais artigos de Exatas

  • Curso de Engenharia de Telecomunicações

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Telecomunicações. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profiss

  • Curso de Engenharia de Produção

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Produção. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profissional.

  • Engenharia de Petróleo

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Petróleo. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profissional.

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: