dcsimg

Engenharia Industrial

Publicado: 15/07/2007

A Engenharia Industrial reúne os conhecimentos e as técnicas destinadas a melhorar o desempenho de homens e máquinas através do aperfeiçoamento das linhas de produção e da economia de matérias primas e equipamentos. O Engenheiro Industrial acompanha o processo industrial na fase posterior ao trabalho do Engenheiro de Produção.

O curso
Tem a duração de cinco anos.

Aptidões desejáveis
Exige-se habilidade numérica e capacidade de raciocinar usando os princípios da Física e da Mecânica. Também é pedida exatidão, meticulosidade e interesse pelo trabalho com máquinas e ferramentas.

Currículo básico
Fundamentos, Tecnologia dos Materiais, Sistemas, Processos Tecnológicos, Segurança e Economia na Execução dos Projetos e na Operação dos Sistemas, Manutenção de Equipamentos.

Especializações
Engenharia Industrial Mecânica, Engenharia Industrial Química, Engenharia Industrial Metalúrgica, Engenharia Industrial Elétrica.

Atuação
Indústrias.


Comentários



Veja mais artigos de Exatas

  • Curso de Engenharia de Telecomunicações

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Telecomunicações. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profiss

  • Curso de Engenharia de Materiais

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Materiais. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profissional.

  • Ciência da Computação

    Criar programas de informática é a principal atribuição desse profissional. Para isso, ele analisa as necessidades dos usuários, gerencia e

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: