dcsimg

Engenharia Mecatrônica

Publicado: 15/07/2007

O engenheiro Mecatrônico alia o estudo dos componentes mecânicos e eletrônicos com os equipamentos e processos industriais. O nome é uma fusão de Mecânica com eletrônica. É o profissional responsável pela automação industrial, projetando , operando e dando manutenção aos chamados robôs industriais, equipamentos do processo de automação, programando máquinas, coordenando engenheiros mecânicos e eletrônicos na realização de projetos desta área.

O curso
Tem a duração média de cinco anos.

Aptidões desejáveis
Possuir raciocínio abstrato, habilidade numérica, interesse por atividades científicas, mecânicas e automatizadas.

Currículo básico
Matemática, Física, Sistemas Industriais e de Produção, Controle de Processos, Informática, Eletrônica Analógica e Digital, Robótica.

Especializações
Mecânica e Robótica.

Atuação
Empresas Privadas das mais diversas áreas que necessitam de automação na linha de produção. O campo de trabalho é crescente devido ao aumento da automação na sociedade.


Comentários



Veja mais artigos de Exatas

  • Curso de Engenharia de Produção

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Produção. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profissional.

  • Curso de Engenharia de Telecomunicações

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Telecomunicações. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profiss

  • Curso de Engenharia Elétrica

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia Elétrica. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial, habilidades necessárias ao profissional, e mui

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: