dcsimg

Engenharia de Redes

Publicado: 15/07/2007

O curso surgiu para preparar engenheiros para as áreas de comunicação por meio de redes de computadores e sistemas de comunicação fixa e móvel, incluindo a comunicação via satélite e técnicas modernas de processamemto e distribuição da informação. Esses profissionais implantam redes de transmissão e tratamento de informações.

O curso
Tem a duração média de cinco anos. É preciso gostar muito das ciências exatas e da informática.

Aptidões desejáveis
É preciso ter capacidade investigativa e interesse em descobrir e trabalhar com o novo, num mercado em grande mutação. Fundamental ter habilidade numérica e lógica.

Currículo básico
Cálculo Integral, Geometria, Álgebra Linear, Física, Introdução à Probabilidade e Estatística, Introdução à Ciência da Computação, Laboratório de Programação, Técnicas e Linguagens de Programação, Princípios de Enumeração, Análise Numérica, Programação Matemática, Estrutura de Dados, Sistemas Operacionais e Lógica Matemática.

Especializações
Redes de Informações.

Atuação
Em empresas ligadas às áreas de tecnologias de redes, estruturas e aplicações de internet.


Comentários



Veja mais artigos de Exatas

  • Curso de Engenharia Têxtil

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia Têxtil. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial, habilidades necessárias e muito mais.

  • Curso de Engenharia de Materiais

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Materiais. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profissional.

  • Ciência da Computação

    Criar programas de informática é a principal atribuição desse profissional. Para isso, ele analisa as necessidades dos usuários, gerencia e

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: