dcsimg

Engenharia Têxtil

Publicado: 15/07/2007

O Engenheiro Têxtil é o responsável pela a fiscalização e desenvolvimento dos processos de produção e serviços de manutenção aplicados à fabricação e tratamento de fibras, fios, tecidos e confecções têxteis. Ele faz o controle de qualidade dos fios, fibras e tecidos acabados, registra e prepara catálogos do material produzido, além de planejar produções futuras, e realiza pesquisas de matérias primas.

O curso
Tem a duração de três anos. O estágio é obrigatório.

Aptidões desejáveis
É preciso ter habilidade numérica e mecânica. O engenheiro têxtil deve ter também sensibilidade artística, imaginação e criatividade.

Currículo básico
Mecânica, Matemática, Química, Cálculo, Instalações Industriais Têxteis, Tecnologia da Confecção, Tecnologia de Fiação, Tecnologia da Malharia, Tecnologia da Tecelagem, Tecnologia dos Não-tecidos.

Especializações
Engenharia Têxtil Mecânica e Engenharia Têxtil Química.

Atuação
Indústrias Têxteis, Assessoria de Marketing nas Indústrias Têxteis.


Comentários



Veja mais artigos de Exatas

  • Curso de Engenharia de Alimentos

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Alimentos. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profissional.

  • Curso de Engenharia de Telecomunicações

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Telecomunicações. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profiss

  • Curso de Engenharia de Materiais

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Materiais. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profissional.

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: