dcsimg

Física

Publicado: 16/08/2007

A Física é a ciência que estuda o universo, procura uma explicação racional para os seus segredos, as interações entre a energia e a matéria.

O físico tem como objetivo pesquisar os fenômenos naturais e da aplicação das leis da Física na solução de problemas de ordem prática. Realiza experiências e análises sobre fenômenos físicos em diversas áreas desenvolve materiais para indústria eletrônica e instrumentos de precisão.

Os especialistas em física aplicada são encontrados atuando nas mais diversas áreas: na medicina e biologia, na indústria eletrônica e até no mercado financeiro, que aproveita as habilidades do físico em trabalhar com modelos matemáticos, mas, o mais comum, ainda é encontrar o físico realizando pesquisas ou lecionando.

O curso
O curso tem a duração de cinco anos.

Aptidões desejáveis
Deve gostar de fazer pesquisas, trabalhar com números, eletrônica e tecnologias em geral.

Currículo básico
Matemática, Física, Óptica, Química, Mecânica Geral, Física Experimental, Estrutura da Matéria.

Especializações
Entre outras: Acústica, Eletricidade e Magnetismo, Eletrônica, Física Nuclear, Físico Química, Mecânica, Medicina , Óptica e Térmica.

Atuação
Indústrias, Institutos de Pesquisa, Magistério.


Comentários



Veja mais artigos de Exatas

  • Curso de Engenharia de Alimentos

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Alimentos. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profissional.

  • Curso de Engenharia Elétrica

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia Elétrica. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial, habilidades necessárias ao profissional, e mui

  • Engenharia de Petróleo

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Petróleo. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profissional.

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: