dcsimg

Processamento de Dados

Publicado: 15/07/2007

O Tecnólogo de Processamento de Dados é o profissional apto a propor, projetar, e desenvolver soluções computacionais na área de software aplicativos para empresas em diversas áreas, tais como comércio, indústria e prestadores de serviços. Também trabalha na implantação de automatização, previsão e administração de custos de informatização e geração de documentação dos sistemas. Ele está capacitado a extrair o máximo do relacionamento entre o hardware e o software.

O curso
Tem a duração de três anos.

Aptidões desejáveis
É preciso ter bom conhecimento de lógica e capacidade para trabalhar em equipe.

Currículo básico
Linguagens e Técnicas de Programação I e II, Cálculo diferencial e Integral I, Álgebra e Álgebra Linear, Computação Básica e Lógica, Sistemas de Informação, Inglês, Projeto e Análise de Sistemas, Probabilidade e Estatística, Arquitetura de Computadores, Estrutura de Dados e Banco de Dados, Computação Gráfica e Multimídia, Engenharia de Software, Redes de Computadores e Segurança de Dados, Sistemas Operacionais, Português, Psicologia Aplicada, Administração, Economia e Finanças, Ética, Legislação, Ciências Humanas e Sociais.

Especializações
Análise de Sistemas, Rede de Computadores, Segurança de Dados e Banco de Dados.

Atuação
Empresas privadas, órgãos públicos e empresas prestadoras de serviço na área de consultoria de informática.


Comentários



Veja mais artigos de Exatas

  • Curso de Engenharia de Alimentos

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Alimentos. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profissional.

  • Curso de Engenharia de Materiais

    Conheça o curso Bacharelado em Engenharia de Materiais. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profissional.

  • Ciência da Computação

    Criar programas de informática é a principal atribuição desse profissional. Para isso, ele analisa as necessidades dos usuários, gerencia e

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: