dcsimg

Arqueologia

Publicado: 15/07/2007

Esse profissional estuda as civilizações antigas por meio de traços por ela deixados, como esculturas, objetos fossilizados, pinturas, ferramentas e artefatos.
O arqueólogo dirige escavações, analisa o material coletado em laboratório, classifica-o e preserva. Pesquisa e estuda constantemente, procurando reconstituir o modo de vida de povos desaparecidos, através da pesquisa e interpretação de documentos, classificação de utensílios domésticos e armas de guerra, bem como símbolos iconográficos e manuscritos.

O curso
Esse curso tem a duração de quatro anos e a pós-graduação é muito procurada por estudantes que fizeram história, geografia, as ciências humanas em geral.

Currículo básico
Sociologia Geral, Geografia Geral, Matemática e Estatística, Anatomia Comparada, Culturas Primitivas, Etnias Americanas, Paleontologia, Geologia, Pré-História, Metodologia da Pesquisa Arqueológica, Restauração de Artefatos e Monumentos Arqueológicos.

Especializações
Arqueologia Pré-Histórica Brasileira, Pré-Histórica Americana, Histórica, Mediterrânea (Grécia e Roma), Egípcia e Mesopotâmica, Teoria Arqueológica e Palentologia.

Atuação
Museus, Instituições de Pesquisa, Laboratórios, Institutos Arqueológicos, Magistério.


Comentários



Veja mais artigos de Humanas

  • Curso de Rádio e TV

    Conheça o curso de graduação em Rádio e TV. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e muito mais!

  • Cursos e Carreiras de Direito

    Conheça o curso Bacharelado de Direito. Onde estudar, estágio, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profissional.

  • Administração

    Conheça o curso Bacharelado em Administração. Áreas de atuação, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao administrador.

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: