dcsimg

Música

Publicado: 16/08/2007

Este profissional é o responsável pela criação, composição, interpretação e execução de melodias.
O músico popular pode atuar como instrumentista, arranjador etc. Já o músico erudito, atua nas áreas de composição, regência e instrumento.
A opção pela Licenciatura forma professores de música, e está fundamentado em duas áreas de conhecimento complementares: os musicais e os pedagógicos.
No Bacharelado, prepara o estudante com conhecimentos em música e tecnologia, possibilitando sua atuação também em estúdios, salas de espetáculos, compositor de jingles para propagandas nos meios de comunicação, trilhas sonoras de filmes e compositor de música eletroacústica.

O curso
O curso tem a duração de quatro anos para quem opta por instrumento, canto ou licenciatura e seis anos para quem pretende seguir a composição e/ou a regência.

Aptidões desejáveis
É preciso ter boa audição, desembaraço, disciplina, equilíbio emocional, facilidade de expressão, habilidade para trabalhar em equipe, interesse pelas artes, ritmo, sensibilidade artística e musicalidade.

Currículo básico
Teoria musical, Composição, História da Arte, Estética Musical, Canto Coral..

Especializações
Sem registros.

Atuação
Como Cantor, Compositor, Regente ou Maestro, Instrumentista ou no Ensino (lecionando no ensino fundamental, médio e superior).


Comentários



Veja mais artigos de Humanas

  • Curso de Marketing

    Conhemça o curso Bacharelado em Marketing. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial, habilidades necessárias ao profissional, e mais.

  • Cursos e Carreiras de Direito

    Conheça o curso Bacharelado de Direito. Onde estudar, estágio, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profissional.

  • Gastronomia

    O interesse pelo setor gastronômico vem crescendo nos últimos anos. O que gerava interesse apenas em pessoas que apreciavam a boa culinária tem

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: