dcsimg

Relações Internacionais

Publicado: 15/07/2007

Estuda o comportamento, a política, a economia e tudo o que expressa o pensamento das nações. O bacharel em Relações Internacionais atua na área de contatos comerciais entre as nações, elabora correspondências e acordos bilaterais ou multinacionais e assessora empresas.

O curso
O curso tem a duração de quatro anos. O candidato a esse curso precisa gostar muito de ler e dominar outros idiomas. Deve trazer para a universidade uma boa bagagem de cultura geral. Este curso não deve ser confundido com comércio exterior.

Aptidões desejáveis
Requisito básico saber bem Português e outras línguas estrangeiras.Gostar de leitura, em especial, de temas como: Ciência Política, Direito e Economia voltados para a área internacional. Capacidade de observação e de comunicação.

Currículo básico
Psicologia Geral e Experimental, Estatística, Fisiologia, Didática, Psicopatologia Geral, Sociologia, Economia, História, Relações Econômicas Internacionais, Direito Público, Português, Inglês.

Especializações
Comércio Exterior, Assessor Internacional, Analista Internacional, Agências Governamentais.

Atuação
Serviço Público, Empresas de Importação e Exportação, Agências internacionais, Programas de cooperação, Organizações Não Governamentais.


Comentários



Veja mais artigos de Humanas

  • Curso de Jornalismo

    Conhemça o curso Bacharelado em Jornalismo. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial, habilidades necessárias ao profissional.

  • Curso de Marketing

    Conhemça o curso Bacharelado em Marketing. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial, habilidades necessárias ao profissional, e mais.

  • Curso de Design Gráfico

    Conhemça o curso Bacharelado em Design Gráfico. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial, habilidades necessárias ao profissional, e mais.

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: