dcsimg

Teologia

Publicado: 15/07/2007

O curso de Teologia é dirigido às pessoas que de alguma forma têm vocação religiosa ou interesse em aprofundamento dos conhecimentos. O acesso ao Bacharelado em Teologia é feito através de processo seletivo próprio, tendo como condição necessária para a admissão, a conclusão do Ensino Médio.
Uma das tarefas desse profissional é estudar a Bíblia, antigo e novo testamento. Ele estuda, reflete e ensina o conteúdo dos ensinamentos religiosos. Atua em comunidades carentes, em pastorais de ajuda ao adolescente, criança abandonada, idosos, doentes. Está habilitado para todo tipo de serviço comunitário.

O curso
O curso tem a duração média de quatro anos.

Aptidões desejáveis
Deve ter vocação religiosa, interesse em leitura e desejável conhecimento de outras línguas.

Currículo básico
A composição curricular é livre, a critério de cada instituição de ensino, podendo obedecer diferentes tradições religiosas. Dependendo da orientação religiosa da Faculdade as matérias apresentadas durante o curso podem se concentrar em determinadas doutrinas, mas como estudos básicos estão presentes as seguintes matérias: Introdução à Filosofia, Antigo Testamento, Novo Testamento, Grego, Hebraico.

Especializações
Música Sacra, Missões e Pastorado.

Atuação
Magistério, Igrejas e Organizações Não Governamentais.


Comentários



Veja mais artigos de Humanas

  • Curso de Rádio e TV

    Conheça o curso de graduação em Rádio e TV. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e muito mais!

  • Curso de Marketing

    Conhemça o curso Bacharelado em Marketing. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial, habilidades necessárias ao profissional, e mais.

  • Gestão ambiental

    Formação é na área de humanas e profissional atua no gerenciamento ambiental. É o estudo do funcionamento do meio ambiente e das diferentes

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: