dcsimg

Turismo

Publicado: 15/07/2007

O Estudo do Turismo reúne conhecimentos e técnicas para a promoção, criação e desenvolvimento da área turística.Esse profissional, para acompanhar as exigências do mercado, está se sofisticando cada vez mais. Ele precisa ser versátil e empreendedor.
O Bacharel em Turismo planeja atividades turísticas de cidades, estados, comunidades. Também organiza calendários, implanta novas áreas de lazer, atua junto a patrimônios históricos, faz estudos urbanísticos, promove, organiza e divulga atividades ligadas ao lazer, feiras, eventos, viagens, excursões e dirige empresas turísticas. Além disso, organiza pacotes turísticos, escolhendo os melhores roteiros, os melhores hotéis e acomodações. Muitas vezes, acompanha os turistas em excursões; outras só exerce funções burocráticas dentro de uma empresa.

O curso
Tem a duração de quatro anos.

Aptidões desejáveis
É necessário ser organizado, gostar de planejamento, ser criativo, ter capacidade de liderança, iniciativa e dinamismo.

Currículo básico
Filosofia, Sociologia, História do Brasil, Português, Geografia, História da Cultura, Estudos Brasileiros, Técnica Publicitária, Administração.

Especializações
Sem registros.

Atuação
Agências de Viagens, Companhias Aéreas, Gerenciamento e Administração de empresas promotoras de Lazer, feiras e eventos, Hotéis, Marketing Turístico.


Comentários



Veja mais artigos de Humanas

  • Curso de Rádio e TV

    Conheça o curso de graduação em Rádio e TV. Onde estudar, mercado de trabalho, salário inicial e muito mais!

  • Cursos e Carreiras de Direito

    Conheça o curso Bacharelado de Direito. Onde estudar, estágio, mercado de trabalho, salário inicial e habilidades necessárias ao profissional.

  • Gastronomia

    O interesse pelo setor gastronômico vem crescendo nos últimos anos. O que gerava interesse apenas em pessoas que apreciavam a boa culinária tem

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: