dcsimg

Por suspeita de fraude, OAB-SP suspende exame deste domingo


Por suspeita de fraude, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de São Paulo (OAB-SP), suspendeu neste sábado (8) a primeira fase do exame que faria neste domingo (9).

Segundo a assessoria da OAB/SP, o presidente da entidade, Luiz Flávio Borges D'Urso, recebeu um comunicado de que teria havido vazamento de algumas questões da prova.

A OAB/SP informou que as 24.827 inscrições continuam válidas e que os candidatos serão informados sobre a data da nova prova, que ainda não foi remarcada.

A prova da OAB é requisito obrigatório para que o bacharel em direito possa exercer a profissão de advogado. O exame seria aplicado na capital paulista e em mais 27 cidades do interior.

Na última sexta, o concurso da Polícia Rodoviária Federal também foi cancelado por suspeita de vazamento de prova.

No exame da OAB-SP, os candidatos que acertarem no mínimo, 50% das questões estarão habilitados para a segunda fase, que estava programada para 20 de janeiro de 2008.

A primeira etapa da OAB teria cem questões de múltipla escolha sobre as seguintes matérias: direito constitucional, direito civil, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho, direito administrativo, direito tributário, direito processual civil, direito processual penal e também questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu regulamento geral e o Código de Ética e Disciplina.

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: