dcsimg

Neil Armstrong


Neil Alden Armstrong nasceu em 5 de agosto de 1930, na fazenda de seus avós, próximo a Wapakoneta, Ohio, filho de Stephen e Viola Armstrong.Como seu pai era auditor do estado de Ohio, Armstrong se mudava constantemente, tendo morado em várias cidades, incluindo Warren, Jefferson, Ravenna, St. Marys, and Upper Sandusky, antes que a família se estabelecesse em Wapakoneta.

Armstrong começou a ter interesse por aviação a partir dos 2 anos de idade, quando seu pai o levou ao "the National Air Races" em Cleveland, Ohio. O seu interesse se intensificou quando aos 6 anos, ele voou pela primeira vez em um Ford Tri-Motor "Tin Goose," em Warren, Ohio. Desde então, seu interesse por aviação só se intensificava.

Com 15 anos, Armstrong começou a ter aulas de vôo no aeroporto do norte de Wapakoneta e com 16 anos começou a estudar para fazer os teste para retirar a licensa de piloto, depois se formou na escola "Blume High School in Wapakoneta em 1947".

Depois do colegial, Armstrong foi chamado pela Marinha e se tornou aviador, e em 1950 foi mandado para a Coréia, onde combateu em 18 missões aéreas, servindo à bordo do porta aviões " U.S.S. Essex."

Saiu da marinha em 1952, e logo após se integrou à "National Advisory Committee for Aeronautics (NACA)". E durante os 17 anos seguintes, ele trabalhou como engenheiro, piloto de testes, astronauta e administrador.

No meio da década de 50, Armstrong foi transferido para a "NASA's Flight Research Center ( Centro de Pesquisas de Vôo da NASA ), na base aérea de Edwards, Califórnia, onde se tornou piloto de pesquisas para a "NACA's High-Speed Flight Station ( Estação de Vôo em alta velocidade da NACA )" também na base aérea de Edwards, onde foi cientista de pesquisas aeronáuticas e piloto de pioneiros veículos de alta velocidade. Testou 200 diferentes veículos , incluindo jatos, foguetes e helicópteros. Ali, ele foi um dos selecionados para voar no prestigioso programa "X-15", voando nesse avião a mais de 85.000 metros de altitude, e a mais de 6.400 Km por hora.

Neil Armstrong chegou ao status de astronauta em 1962. Foi transferido para El Lago, Texas, próximo ao "Houston's Manned Spacecraft Center", onde começou seus treinamentos para astronauta. Durante anos, Armstrong treinou de forma intensiva para chegar a Lua antes do final da década, como prometera Kenedy.

Em 16 Março de 1966, ele realizou sua primeira missão espacial, como piloto da Gemini VIII, juntamente com David Scott.

Foi comandante da Apollo 11, foi o primeiro piloto da "lunar landing mission", e ficou conhecido por ser o primeiro homem a pisar na Lua, juntamente com Edwin E. "Buzz" Aldrin. Michael Collins foi piloto do módulo de comando, e ficou na órbita da Lua, esperando o regresso de Armstrong e Aldrin.

No dia 20 Julho de 1969, às 10:56 da noite, horário do Leste Americano, Neil Armstrong pisou na Lua e disse a celebre frase, "That's one small step for a man, one giant leap for mankind." (este é um pequeno passo para o homem, um gigantesco salto para a humanidade). Ele e Aldrin ficaram duas horas e meia andando na Lua. coletando pedras e amostras do solo lunar, fazendo experimentos, e tirando fotos. E no dia de 24 Julho de 1969, os três heróis desceram no oceano pacifico e foram resgatados pelo "U.S.S. Hornet". Depois de sair da NASA em 1971, Neil Armstrong se tornou professor de engenharia aeroespacial na Universidade de Cincinnati, Ohio, de 1971 até 1979. Durante os anos de 1982-1992, trabalhou como técnico de tecnologias de computação para a empresa Aviation, Inc., em Charlottesville, Virginia.

Atualmente, Neil Armstrong está aposentado, e vive em sua fazenda em Ohio.

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: