dcsimg

Estados Unidos da América: 05. Demografia


Os Estados Unidos possuem uma das populações mais multiculturais do mundo, em termos de descendência étnica e racial. Os EUA eram inicialmente habitados por povos indígenas, como esquimós, algonquinos, hurões e iroqueses no continente norte-americano. No século XVII e XVIII, o território colonizado por europeus, inicialmente povoados a partir da costa leste. Os ingleses, que fugiam da perseguição religiosa na Europa, constituíam a maioria dos colonos a instalarem-se no Novo Mundo. Escravos foram trazidos do continente africano ao longo do século XVII, XVII e do início do XVIII para serem usados como mão-de-obra barata, e atualmente, seus descendentes, conhecidos como afro-americanos constituem uma considerável parcela da população norte-americana. A partir de 1850, pessoas de diversas partes do mundo passaram a imigrar para os Estados Unidos. Até o final do século XIX, a maioria dos imigrantes vinham dos países da Europa Ocidental e Setentrional (Alemanha, Irlanda e países escandinavos). Italianos, poloneses, gregos, russos e húngaros imigraram em grande quantidade entre o final do século XIX e meados do século XX (até a década de 1970). Asiáticos são uma expressiva minoria nos Estados Unidos.

Hispânicos constituem uma considerável parcela da população norte-americana, sendo atualmente a maior minoria étnica.A maior parte desta imigração é ilegal.

A língua inglesa tenha sido sempre o idioma predominante no país, falado pela imensa maioria da população, considerado de fato o idioma dos Estados Unidos. A segunda língua mais falada é o espanhol.



>> AINDA SOBRE Estados Unidos da América

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: