dcsimg

Estados Unidos da América: 11. Vegetação

  • Data de publicação


Um abeto dos Estados Unidos
Existem bosques de coníferas na região das Montanhas Rochosas, estepes e pradarias nos Apalaches, imensos campos de algodão na zona do Golfo do México, vegetação ártica nos cumes mais altos e todo tipo de cactos e plantas xerófilas nas zonas desérticas.

No comprimento e largura do território há bosques de abetos nas zonas ao redor do rio Hudson, ácers, carvalhos, olmeiros, nogais, faias e tilos na zona ocidental, chaparrais na Califórnia, abetos vermelhos de Washington e artemisias, pinheiros, zimbros e carvalhos em Orégon. O deserto oferece sua beleza e as plantas que lá encontram-se recolhem a escassa água que a chuva proporciona para sobreviver o ano todo.

A fauna é também muito variada. Na zona oriental podem-se ver cervos e alces, porém é na zona ocidental que encontram-se uma maior variedade de animais tão representativos como os coiotes, bisões, onças, linces, ratos-cangurus, lobos azuis, ursos ou veados. Pode-se encontrar também, numerosas aves aquáticas tanto na zona dos Grandes Lagos quanto nos rios e costas. As raposas, corujas, falcões e águias convivem com jacarés e cobras.



>> AINDA SOBRE Estados Unidos da América

Comentários

Siga-nos:

Confira no Passeiweb

  • O primeiro voo do Homem no espaço

    Em 12 de abril de 1961 o homem decolava, pela primeira vez, rumo ao espaço. Em 2011, no aniversário de 50 anos deste fato, ocorreram comemorações no mundo inteiro e, principalmente, na Rússia.
  • Tsunami

    Tsunami significa "onda gigante", em japonês. Os tsunamis são um tipo especial de onda oceânica, gerada por distúrbios sísmicos.
 

Instituições em Destaque

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo:
 
 
 
-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: