dcsimg

começa nesta terça a 2ª etapa do Vestibular UFMG 2012


Cerca de 15 mil candidatos abrem nesta terça-feira, 3, a segunda etapa do Vestibular UFMG 2012, com provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira A e B, Prática de Música e Percepção Visual.

Nesta edição do concurso, as provas serão aplicadas em dois turnos e em apenas dois locais – campus Pampulha, em Belo Horizonte, em Montes Claros, no Instituto de Ciências Agrárias (ICA).

Mais de 13 mil candidatos fazem provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira A e B, nos dois turnos.

Participam desta segunda etapa do concurso 18.106 candidatos e 518 treineiros. Estão em disputa 6.670 vagas, distribuídas em 76 cursos. As provas prosseguem até dia 10.

As provas serão realizadas pela manhã, das 8h30 às 11h30, e à tarde, das 15h30 às 18h30. O acesso às salas será liberado a partir de 7h30 e os portões serão fechados nos horários previstos para início das provas, conforme previsto no Edital que rege o concurso. À tarde, os candidatos poderão entrar nas salas a partir de 14h30 e os portões serão fechados às 15h30.

A organização do Vestibular recomenda a chegada ao local da prova com uma hora de antecedência, já que após o fechamento dos portões não será permitida a entrada de nenhum candidato.

Segundo o edital do concurso, os candidatos devem portar caneta azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha, além do comprovante definitivo de inscrição impresso e documento de identidade. O comprovante está disponível na internet. O candidato que tiver perdido seus documentos deve apresentar boletim de ocorrência policial.

Transferência

Também fazem as provas os 1.655 candidatos a transferência e obtenção de novo título, que concorrem a 653 vagas remanescentes, ou seja, não ocupadas pelos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação.

Fonte: UFMG


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: