UFPE Vestibular 2013 - concorrência

  • Data de publicação

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou a concorrência do Vestibular 2013. A lista completa de cursos pode ser conferida neste link.

Pelo quarto processo seletivo consecutivo o curso de Medicina é o mais concorrido, onde cada vaga será disputada por 35,3 candidatos. Seguem a lista de mais concorridos os cursos de Engenharia Civil em Caruaru (19,3), Direito (16,8), Fisioterapia (15,1) e Publicidade e Propaganda (14,3).

Fases do concurso

A primeira fase do Vestibular 2013 equivale à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012, realizado nos dias 3 e 4 de novembro. A segunda fase do processo seletivo ocorrerá nos dias 13 e 14 de janeiro.

Vagas

A UFPE oferta um total de 6.501 vagas para 96 cursos de graduação presencial. Destes, 81 são ministrados no Campus Recife, 9 no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, e 6 no Centro Acadêmico de Vitória (CAV).

São destinadas 5.418 vagas para livre concorrência e 1.083 (16,65%) para o sistema de cotas que destinado a pretos, pardos e indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Mais detalhes sobre o Vestibular 2013 podem ser conferidos no site da instituição.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

  • Qual a melhor época para escolher a carreira?

    Artigo que trata sobre qual a melhor época para começar a pensar qual curso fazer na faculdade e dicas de como escolher melhor.

  • UEFS Vestibular 2013,2 - Locais de prova

    Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) liberou os locais de prova do Vestibular 2013.2. Provas começam no domingo.

  • O que é Sisutec?

    Entenda como funciona o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (sisutec), criado pelo MEC para ingresso em cursos técnicos.

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Confira no Passeiweb

  • O primeiro voo do Homem no espaço

    Em 12 de abril de 1961 o homem decolava, pela primeira vez, rumo ao espaço. Em 2011, no aniversário de 50 anos deste fato, ocorreram comemorações no mundo inteiro e, principalmente, na Rússia.
  • Tsunami

    Tsunami significa "onda gigante", em japonês. Os tsunamis são um tipo especial de onda oceânica, gerada por distúrbios sísmicos.
 

Instituições em Destaque

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo:
 
 
 
-

Notícias e Dicas - Vestibular

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas do Vestibular e dicas de estudo: