dcsimg

UFMG prossegue com aplicação das provas da segunda fase


Nesta quarta-feira, 4, a segunda etapa do Vestibular UFMG 2012 prossegue com a realização de provas de Matemática A e B e de Biologia/Química – apenas para os candidatos de Medicina – Língua Estrangeira, Filosofia e Percepção Musical. São esperados 13.078 vestibulandos.

Serão realizadas duas provas de Matemática, com níveis de profundidade diferenciados. A prova de Matemática A será realizada à tarde para os cursos de Gestão Pública, oferecido em Belo Horizonte, e Administração, oferecido em Montes Claros.

A prova de matemática B será aplicada pela manhã para os cursos de Engenharia Engenharia Química, Engenharia Aeroespacial, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Física, Geologia, Química, Química Tecnológica, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Atuariais, Estatística, Matemática, Matemática Computacional, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Controladoria e Finanças, Relações Econômicas Internacionais e Sistemas de Informação, todos em Belo Horizonte. Os candidatos ao curso de Engenharia Agrícola e Ambiental, em Montes Claros, também fazem a prova de Matemática B.

Os candidatos de Medicina fazem a prova de Biologia/Química no turno da tarde, de 15h30 às 18h30, no campus Pampulha. Medicina foi novamente o curso mais concorrido do vestibular, com 16.002 inscritos para 320 vagas.

Já a prova de Língua Estrangeira será aplicada apenas aos candidatos de Letras; e a prova de Filosofia, para os candidatos aos cursos de Ciências Sociais, Filosofia, Artes Visuais, Cinema de animação e artes digitais, Comunicação Social, Comunicação Social (publicidade), Ciências do Estado, Direito, Conservação e restauração de bens culturais móveis e Design de moda.

Primeiro dia de provas

O primeiro dia de provas da segunda etapa registrou índice de abstenção de 19,8% na parte da manhã e 19,6% no período da tarde. O único fator de tensão foi o tráfego carregado no período da manhã, o que justificou o atraso de 23 minutos no início das provas. No período da tarde, o atraso foi de 18 minutos.

Apenas sete candidatos - seis pela manhã e um no período da tarde - foram eliminados do concurso. Todos por terem sido flagrados com equipamentos eletrônicos, o que é proibido pelo edital do vestibular.

Os candidatos fizeram provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Este ano, mais de 18 mil candidatos classificaram-se para a segunda etapa, na qual estão em disputa 6.670 vagas distribuídas em 76 cursos.

Fonte: UFMG


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: