dcsimg

UFMG - provas de química e história neste terceiro dia


Candidatos a 62 cursos de graduação fazem provas nos campi Pampulha e Montes Claros, nesta quinta-feira, dia 5, terceiro dia da segunda etapa do Vestibular UFMG 2012.

A novidade é que os 780 candidatos aos cursos de Psicologia e de Engenharia de Controle e Automação fazem prova no prédio do ICEx e não mais no Colégio Técnico (Coltec).

De manhã, às 8h30, acontece a prova de Química, e à tarde, às 15h30, de História. Para esse terceiro dia, em que não haverá prova de Habilidades, são esperados 17.226 estudantes.

O Vestibular começa hoje para sete cursos: Biomedicina, Ciências Biológicas, Farmácia, Fisioterapia, Ciências Socioambientais, Museologia e Turismo.

A prova de Química é aplicada nesta quinta-feira, 5, a candidatos de 32 cursos: Agronomia (em Montes Claros), Aquacultura, Biomedicina, Ciências Biológicas, Curso Superior de Tecnologia em Radiologia, Educação Física, Enfermagem, Engenharias de Alimentos e Florestal (em Montes Claros), Aeroespacial, Ambiental, Civil, de Controle e Automação, de Minas, de Produção, de Sistemas, Elétrica, Mecânica, Metalúrgica e Química. Assim como os cursos de Farmácia, Física, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Terapia Ocupacional, Química, Química Tecnológica (bacharelado) e Zootecnia (em Montes Claros).

Já a prova de História será feita pelos candidatos aos cursos de Administração, Antropologia, Artes Visuais, Arquivologia, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências do Estado, Econômicas, Sociais e Socioambientais. Como também Comunicação Social, Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis, Dança, Design, Design de Moda, Direito, Filosofia, Geografia, Gestão de Serviços de Saúde, Gestão Pública, História, Letras, Museologia, Música Bacharelado, Música Licenciatura, Pedagogia, Psicologia, Relações Econômicas Internacionais, Sistemas de Informação, Teatro e Turismo.

Já foram aplicadas, nos dois primeiros dias do Vestibular UFMG 2012, provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Percepção Visual, Percepção Musical, Matemática, Filosofia, Língua Estrangeira (Espanhol e Inglês), Biologia/Química - esta somente para candidatos da Medicina.

O primeiro dia de provas registrou índice de abstenção de 19,8% na parte da manhã e 19,6% no período da tarde, segundo balanço apresentado pela Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). No segundo dia, o índice de abstenção foi semelhante: no período da manhã, dos 7.553 candidatos convocados, faltaram 1.368, o que corresponde a 18,11%. À tarde, faltaram 1.088 dos 5.541 esperados, o que equivale a 19,51%.

Fonte: UFMG


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: