dcsimg

UNEB oferece 939 vagas no SiSU


A UNEB aumentou em aproximadamente 80% o número de vagas reservadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC), para o primeiro semestre deste ano.

A universidade está oferecendo 939 vagas em 87 opções de cursos de graduação presencial, oferecidas em 22 campi, na capital e no interior do estado. No mesmo período de 2011, a instituição ofertou 532 vagas.

“Nossa meta é aumentar gradativamente a participação da UNEB no SiSU, tornando o acesso ao ensino superior mais inclusivo e democrático“, ressalta Jairo Sá, gerente de seleção discente da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEB.

As inscrições no sistema do MEC começam neste sábado (7), e a seleção dos inscritos será de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011.

Os interessados em concorrer às vagas do certame devem se inscrever até o dia 12 de janeiro exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br, podendo escolher até duas opções de cursos oferecidas pela UNEB. As inscrições são gratuitas.

Do montante das vagas ofertadas, 40% são reservadas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% a indígenas, de acordo com o edital do processo seletivo publicado pela instituição.

A primeira chamada de candidatos selecionados será divulgada no dia 15. A matrícula na universidade irá acontecer nos dias 19 e 20.

O termo de participação da UNEB no SiSU, informações sobre os cursos e turno das aulas, além dos documentos necessários para matrícula estão disponíveis no site www.uneb.br/sisu.

Informações: Prograd – tel. 0800 071 5000.

Fonte: Wânia Dias / Núcleo de Jornalismo - Assessoria de Comunicação


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: