dcsimg

Prazo de inscrição no PS 2012 tem nova prorrogação


Até o dia 11 de outubro. O Processo Seletivo 2012 da Universidade Federal do Pará (PS 2012/UFPA) prorrogou, mais uma vez, o prazo para a inscrição de candidatos. Já o pagamento da taxa de participação no concurso poderá ser realizado até o dia 13 de outubro. A retificação do Edital nº 7 da Comissão Permanente de Processos Seletivos da UFPA já está disponível para a consulta online no site do CEPS.

Segundo o Centro de Processos Seletivos (CEPS), um dos motivos da segunda prorrogação deve-se ao fato de alguns alunos ainda estarem em processo de solicitação ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) do número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio, sem o qual não conseguem realizar inscrição no PS. O Enem é considerado a primeira fase de avaliação para ingresso na UFPA.

O que acontece é que alguns candidatos não tiveram o pagamento da taxa de inscrição no ENEM 2011 confirmados pelo INEP e não figuraram no arquivo enviado pelo Instituto ao CEPS para o processamento de suas inscrições no PS 2012 da UFPA. Esses candidatos somente constataram essa situação por ocasião da realização de sua inscrição no PS, quando, então, procuraram o INEP para solucionar o problema. A prorrogação do prazo de inscrição do PS, portanto, proporciona maior tempo hábil para tal.

Além disso, problemas no servidor do sistema de inscrição online para a segunda fase do Processo provocados pelo grande número de acessos simultâneos ao site do CEPS dificultaram a realização do procedimento dos candidatos que deixaram, para o último momento, a inscrição e a impressão do boleto bancário. O prazo de mais cinco dias deve evitar o travamento do sistema e diminuir as complicações para o pagamento da taxa devido à greve dos bancários.

- Confira aqui a retificação no edital.

Fonte: Jéssica Souza – Assessoria de Comunicação da UFPA


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: