dcsimg

Enem 2012 - Como foram as provas


Foram aplicadas neste fim de semana, 03 e 04 de novembro, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio de 2012. No primeiro dia, os candidatos responderam a 90 questões de Ciências Humanas e da Natureza. Já neste domingo (segundo dia), os estudantes tiveram 5 horas e meia para fazer as provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias, além da Redação.

Redação

O tema da redação foi "Movimento imigratório para o Brasil no século XXI", surpreendendo boa parte dos candidatos.

O Ministério da Educação anunciou uma série de alterações nos métodos de correção da Redação, como alterações nos critérios para a terceira avaliação, a criação de uma quarta avaliação por uma banca de professores e, pela primeira vez no Enem, será possível acessar às redações corrigidas, para fins pedagógicos.

Abstenção

O Enem teve mais de 5 milhões de inscritos e 4,175 milhões de participantes fizeram as provas nestes dois dias. Foi registrado um índice médio de 27,9% de abstenção. Os estados de Roraima, Bahia e Amazonas tiveram o maior número de faltosos, enquanto Piauí, Santa Catarina e Alagoas tiveram menor índice de faltas.

Resultado

Os gabaritos oficiais estão previstos para 07 de novembro e o resultado final para o dia 28 de dezembro.

Fonte: MEC / Inep


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: