dcsimg

inscrições para o SiSU começam neste sábado


A partir deste sábado (07/01), o Sisu ficará disponível para inscrição dos candidatos até às 23h59 do dia 12 de janeiro de 2012 no site http://sisu.mec.gov.br/ . Durante o período de inscrições, o sistema estará aberto durante todo o dia, de forma ininterrupta. Será considerado o horário oficial de Brasília.

A inscrição no Sisu deverá ser realizada, necessariamente, com a senha do Enem 2011. Assim, caso o candidato não se lembre de sua senha, deverá recuperá-la no site do Enem.

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem 2011 e que tenham obtido nota maior do que zero na redação. É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

Documentos necessários

Para se inscrever no Sisu, o candidato precisará apenas de seu número de inscrição no Enem 2011 e da senha cadastrada no exame. No entanto, é necessário que ao fazer sua inscrição, o candidato fique atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.

Vagas

 As vagas oferecidas nesta edição do Sisu podem ser para ingresso no 1º semestre ou no 2º semestre de 2012. No momento de efetuar a inscrição, o sistema informa ao candidato o número de vagas ofertadas para cada semestre.

Instituições participantes

São 95 instituições públicas de ensino superior participantes do processo seletivo 1º/2012. Veja a lista das instituições participantes e quantidade de vagas e a lista dos cursos oferecidos.

Fonte: Portal do SiSU


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: