dcsimg

UFPB oferece 1561 vagas para o Sisu em 2012


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai oferecer 1.561 vagas em 117 cursos para ingresso no 1º período de 2012. As oportunidades serão destinadas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte.

Segundo o MEC, a seleção para as 1.561 vagas dos 117 cursos da UFPB será feita de acordo com o resultado do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2011, cujas provas aconteceram nos dias 22 e 23 de outubro, com o resultado divulgado no dia 21 dee dezembro.

As notas podem ser consultadas individualmente no site do Enem. Para consultar o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF e a senha cadastrada no sistema. Em se tratando de Paraíba, a UFPB é a campeã de ofertas de vaga no Sisu em 2012.

As inscrições para o processo de seleção das vagas da UFPB e de outras instituições começarão neste sábado (7/01) e se estenderão até o dia 12/01. No sistema, o candidato deve escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade.

O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro. Os alunos aprovados devem comparecer nos dias 19 e 20, na Coordenação de Escolaridade (Codesc) situada no prédio da Reitoria para fazer o cadastramento de matrícula.

Por outro lado, o MEC esclarece que no sistema o candidato deve escolher duas opções de cursos, indicando a sua prioridade. O aluno que foi selecionado para a sua primeira opção de curso é retirado automaticamente do sistema e perde a vaga se não fizer a matrícula. Aqueles que forem classificados para a segunda opção ou não atingirem a nota mínima em nenhum dos cursos escolhidos podem participar das chamadas subsequentes.

A segunda chamada está prevista para o dia 26 de janeiro, com matrículas nos dias 19 e 20. Caso haja vagas disponíveis, o sistema gera uma lista de espera que será disponibilizada para as instituições de ensino preencherem as vagas remanescentes.

Outras informações e esclarecimentos sobre as notas podem ser consultadas no site do Enem. Para consultar o resultado, o candidato precisa inserir seu CPF e a senha cadastrada no sistema.

Na UFPB as informações sobre o processo seletivo do Sisu podem ser obtidas no edital 28 da Pró-Reitoria de Graduação no endereço eletrônico http://www.prg.ufpb.br/edital/EditalPRGSiSuUFPB2012.pdf ou no telefone (83) 3216-7137.

Fonte: Marcos Figueiredo - Agência de Notícias da UFPB


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: