dcsimg

Vestibular UNEB 2012 tem mais de 52 mil inscritos; confira locais de prova


Mais de 52 mil candidatos se inscreveram para o Vestibular UNEB 2012, volume que mantém a universidade na liderança entre as intituições de ensino superior públicas baianas (veja quadro abaixo).

Os candidatos já podem acessar seus locais de prova nos endereços eletrônicos www.vestibular.uneb.br e www.consultec.com.br.

As provas serão aplicadas domingo (11) e segunda-feira (12), em 35 estabelecimentos da capital e 64 do interior do estado.

“Estamos com uma equipe de aproximadamente cinco mil profissionais envolvida no processo seletivo. O objetivo é repetir o sucesso do vestibular do ano passado, pautado pela organização, tranquilidade e segurança”, observa Romilda Almeida, presidente da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UNEB.

De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50. Os exames terão início às 8h.

No primeiro dia, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira) língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. Na segunda, serão aplicados os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).

Os candidatos devem comparecer aos estabelecimentos munidos de documento de identificação original (o mesmo utilizado na realização da inscrição), que deve conter impressão digital, fotografia recente e estar em bom estado de conservação, ou carteira de habilitação (desde que esteja dentro do período de validade). É proibido o uso de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos.

A prova de habilidade específica, segunda etapa do certame - exclusiva para concorrentes ao curso de design -, será realizada no dia 15 de janeiro.

Concorrência e bibliografia recomendada

A UNEB oferece neste certame 4.006 vagas, distribuídas em cerca de 100 opções de cursos presenciais de graduação, ofertados em 24 campi.

Entre os cursos mais concorridos em Salvador estão medicina (215 candidatos por vaga, com entrada no 1° semestre; e 106 candidatos por vaga, com entrada no 2° semestre), direito (68), nutrição (66/1° semestre) e engenharia de produção civil (58).

Já no interior, a procura maior foi pelos cursos de direito oferecidos nos campi de Juazeiro (38 candidatos por vaga), Jacobina (21), Paulo Afonso (21) e Valença (21).

Neste certame, está sendo sugerida a leitura de sete obras literárias: Bagagem, de Adélia Prado; Tenda dos milagres e A morte e a morte de Quincas Berro d’Água, de Jorge Amado; Teoria do medalhão, de Machado de Assis; O homem que sabia javanês, de Lima Barreto; Essa terra, de Antonio Torres; e As meninas, de Lygia Fagundes Teles.

Mais detalhes sobre as obras literárias podem ser consultadas no manual do candidato.

A WebTV.UNEB produziu vídeos com dicas para as provas do vestibular da universidade, que podem ser acessados no site do Vestibular 2012.

Informações: Disque Vestibular – tel. 0800-071-3000 ou Copeve/Campus I – tel. (71) 3117-2389.

Fonte: Henrique Soares / Assessoria de Comunicação da UNEB


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: