dcsimg

ProUni 2013/1 - segunda chamada


Saiu a segunda chamada do Programa Universidade Para Todos (ProUni) edição do primeiro semestre de 2013. A consulta é realizada no site do Programa, pela central de atendimento 0800 616161 e nas instituições que participam do ProUni.

Os selecionados tem até o dia 19 de fevereiro para comprovar informações nas instituições de ensino. A não comprovação implica em automática eliminação do candidato.

Vagas

O Ministério da Educação (MEC) oferta 162.329 bolsas, das quais 108.686 são integrais e 53.643 parciais (50% da mensalidade).

Um total de 1.032.873 candidatos se inscreveram nesta edição do programa. A Região Sudeste liderou o número de inscrições: São Paulo foi o estado com maior número de inscritos (187.489), seguido de Minas Gerais (141.839) e Rio de Janeiro (75.935).

Como funciona o ProUni

Podem se inscrever candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição 2012, obteve média das notas de pelo menos 450 pontos e não zerou a Redação.

As bolsas são de 100% para candidatos cuja renda média bruta familiar não exceda 1,5 salário mínimo por pessoa, e de 50% para candidatos cuja renda média bruta familiar não exceda 3 salário mínimo por pessoa.

Além dos requisitos acima, o candidato deve suprir uma das seguintes condições:

  • ter cursado todo o ensino médio em instituição pública de ensino. Se cursou todo ou parte do ensino médio na rede privada, somente estará apto à participar se cursou na condição de bolsista integral;
  • ser professor da rede pública de ensino que efetivamente exerce o magistério da edução básica. Poderá concorrer a bolsas para cursos com grau de licenciatura sem comprovação de renda.
  • ser portador de necessidades especiais

Para conhecer mais sobre o ProUni confira o artigo Como conseguir uma bolsa no ProUni.

Outras informações sobre a edição 2013/1 podem ser conferidas no site do Programa.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: