dcsimg

UFRGS Vestibular 2012: Língua Portuguesa e redação são as provas desta segunda-feira


Tiveram início nesta segunda-feira (09/01) às 8h30min, as provas do segundo dia do Vestibular 2012 da UFRGS. Os candidatos respondem as 25 questões do teste de Língua Portuguesa e realizam a prova de Redação. Cada uma das partes equivale à metade do total da nota. A Redação deve ser escrita com caneta esferográfica azul ou preta e seguir as orientações do caderno de provas. A avaliação dos textos é feita em duas etapas – analítica e holística – por corretores diferentes. Havendo discrepância entre os valores atribuídos, a redação é reexaminada por um terceiro corretor, que equilibra as notas já dadas ou atribui uma nova.

Durante as provas, os vestibulandos não podem manter consigo nenhum aparelho eletrônico, mesmo que desligado. Os portões fecharam pontualmente às 8h30min e não foram admitidos retardatários.

Primeiro dia de provas

Foram aplicadas provas de Física, Literatura de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira. Os candidatos ausentes no primeiro dia somaram 8.432 e representam 20,58% do total de inscritos.

Resultado

Segundo a presidente da Comissão Permanente de Seleção – COPERSE Maria Adélia Pinhal de Carlos, a previsão é que o listão com os classificados seja divulgado até o dia 21 de janeiro.

Fonte: UFRGS


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: