dcsimg

UFU abre processo de ingresso para o 1º semestre de 2012


A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) adota o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011, para o processo de ingresso para o 1ª semestre de 2012. O prazo se estende até a meia noite, do dia 12 de janeiro.

A UFU oferece 82 opções de cursos e 1.943 vagas nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas, das quais 1.789 vagas são destinadas para o Sisu e 154 para os cursos que exigem habilidades específicas. Para conferir as informações referentes à UFU, clique aqui.

O Sisu é um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC). No primeiro semestre deste ano, são oferecidas, em todo o País, 108.552 vagas — 30% a mais em relação ao mesmo período de 2011 — em 3.327 cursos. O número de instituições de ensino também aumentou, de 83 para 95, nos 26 estados — não há vagas em instituições do Distrito Federal.

O estudante deve fazer duas opções de curso. Durante o período de inscrições, ele pode mudar essas opções, com base na nota de corte (nota mínima). Cada mudança invalida a opção anterior. O resultado da primeira chamada vai ser divulgado em 15 de janeiro.

A data para a primeira chamada de matrículas, tanto para cursos com vagas para o SISU, quanto para os que exigem habilidades específicas já está marcada: 19 e 20 de janeiro.

Fonte: UFU


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: