dcsimg

Divulgados os locais de prova do Vestibular de Verão da UEPG


Os candidatos ao Vestibular de Verão (2º Concurso Vestibular de 2012) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) podem consultar os locais de prova e ensalamento na página do concurso, disponível no endereço www.cps.uepg.br/vestibular. As provas ocorrem neste domingo e segunda-feira (11 e 12), em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

No total, foram registradas 9.039 inscrições, para 719 vagas nos campi de Ponta Grossa, São Mateus do Sul e Castro. A concorrência é de 12,5 candidatos por vaga. Na divisão por cotas, são 107 concorrentes a 53 vagas da reserva para negros oriundos da escola pública, com uma proporção de 2 candidatos por vaga. Na cota da escola pública, o concurso terá 3.854 candidatos para 317 vagas, proporção de 12 por vaga. Já a cota universal (não optantes pelo regime de cotas) tem 5.078 inscritos, para 349 vagas, concorrência de 14,5 por vaga.

Medicina apresenta a maior concorrência. São 1.507 candidatos para 15 vagas, proporção de 100,4 por vaga. Na cota para negros, Medicina registra 19 inscritos a duas vagas (concorrência, 9,5); na escola pública, haverá 468 vestibulandos na disputa de 6 vagas (78 por vaga); e na cota universal, 1.020 concorrentes a 7 vagas (145,7 por vaga).

O curso de Engenharia Civil é o segundo na relação de mais concorridos. Os 670 candidatos vão disputar 17 vagas (39,4). Na cota para negros, são 10 candidatos para 2 vagas (5 por vaga); na escola pública, são 289 candidatos para 7 vagas (41,2); na cota universal, 371 inscritos para 8 vagas (46,3 por vaga).

Documentos

Para acessar os locais de prova, os candidatos deverão obrigatoriamente apresentar a ficha de inscrição, com a foto 3x4 e a cópia do seu documento oficial de identidade coladas, conforme orientação publicadas no Manual do Candidato, mais o documento original de identidade. Não serão aceitas fotocópias. O candidato que tiver o documento extraviado, furtado ou roubado, somente terá acesso ao local de provas mediante a apresentação do Boletim de Ocorrência Policial (BO) original com registro circunstanciado da ocorrência.

Para fazer as provas, o candidato deverá usar apenas caneta esferográfica com tinta azul-escura ou preta, escrita grossa e de corpo transparente.

A Comissão Permanente de Seleção alerta os candidatos para se deslocarem para os locais de prova com pelo menos uma hora de antecedência, principalmente, na segunda-feira, dia normal de atividades no comércio da cidade. Os portões dos locais de prova serão abertos às 14 horas, com fechamento, impreterivelmente, às 15 horas. As provas terão início às 15h30, após a identificação dos candidatos.

Locais de prova

Em Ponta Grossa, os candidatos foram distribuídos de acordo com os grupos de provas da etapa vocacionada do concurso. Assim, os candidatos do grupo 1 (Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas) farão provas no Campus da UEPG em Uvaranas. Na Central de Salas de Aula estarão dispostos os vestibulandos de Abdeel Navarro Borges a Natalia Krapp (turmas 1 a 20); e no Bloco M, de Natanael dos Santos Overne a Zenira Oliveira Teixeira (22 a 29).

Os concorres do grupo 2 (Informática, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Física – bacharelado e licenciatura e Matemática) também estão alocados no Campus de Uvaranas. No Bloco M, ficarão os candidatos de Ackson Nichollas Kosuiresko a Davi Felipe Oliveira Brito (30 a 33); no Bloco F, de David Visinieski a Levi Kiyoshi Oyama de Souza (34 a 39); Colégio Agrícola Augusto Ribas, de Lídia Carneiro Gimenes a Sara Luiza Camargo Fontanela (40 a 47); e no CIPP, de Saulo Carvalho do Prado a Willyam Alisson Ozório (48 a 50).

Para os candidatos do grupo 3 (Artes Visuais, Turismo, Jornalismo, Direito, Geografia – bacharelado e licenciatura, História, bacharelado e licenciatura, Letras, Música, Pedagogia e Serviço Social) foram reservadas salas no CIPP (Campus de Uvaranas), de Adelvana Ribeiro de Oliveira a Ana Carolina Ferreira (51 a 55); no Bloco A (Campus Central), de Ana Carolina Marconato a Jennifer Paola F. dos Santos (56 a 77); Bloco B (Campus Central), de Jenyfer Laura P. Pereira a Maria da Glória D. Santana (78 a 92); Bloco D (Campus Central), de Maria de Lourdes Pereira a Sirlei dos Santos (93 a 104); e no Instituto de Educação Professor Cesar Prieto Martinez, de Sirlei Lino Elpídio da Silva até Yuri Mazzioti Vergani (105 a 109).

O grupo 4 (Agronomia, Ciências Biológicas – bacharelado e licenciatura, Educação Física – bacharelado e licenciatura, Enfermagem, Farmácia, Medicina, Odontologia e Zootecnia) terá prova no Instituto de Educação César Prieto Martinez, de Adan Rafael de Almeida a Guilherme Cordeiro Gomes (110 a 132); no Colégio Regente Feijó, de Guilherme de Melo Venske a Monique de Paula Rosa (133 a 154); no Colégio Estadual Júlio Theodorico, de Munique Eduarda B. Vulcik a Tanmy Isobe Gomes (155 a 165); e Colégio Estadual Polivalente, de Tarcisio Gralak dos Santos a Yuri Gabriel L. Lawryniuk (166 a 169).

Os candidatos do grupo 5 (Engenharia de Alimentos, Engenharia de Materiais, Química e Química Tecnológica) farão provas no Colégio Estadual Polivalente, de Abel Batista Boita a William Thomas Rocha (170 a 178). Todos os candidatos portadores de necessidades especiais que, até 10 de outubro de 2011, protocolizaram solicitação de atendimento especial e tiveram a solicitação deferida, farão prova no Bloco C do Campus Central da UEPG (turmas de 500 a 505).

Outras cidades

- Em Apucarana: os candidatos farão prova no Colégio Estadual Polivalente; em Cascavel no campus da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste);

- Guarapuava: na bloco Q da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro);

- Jacarezinho: no campus da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP);

- Maringá: Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma);

- Palmeira: no Colégio Estadual D. Alberto Gonçalves;

- Paranaguá: no Instituto de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha;

- Rio Negro: Colégio Estadual Caetano Munhoz da Rocha.

- São Mateus do Sul: Colégio Estadual São Mateus;

- Telêmaco Borba: no Colégio Estadual Wolff Klabin

- Umuarama: Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho.

Apenas em Castro, os candidatos estarão distribuídos em duas inspetorias. No Colégio Estadual Vespasiano Carneiro de Mello, estarão distribuídas as turmas 211 a 221; e no Colégio Estadual Amanda C. de Mello, turmas de 222 a 230.

Os dados completos da proporção candidato/vaga, bem como os locais de prova e outras informações do Vestibular de Verão podem ser acessados no endereço www.uepr/cps.

Fonte: Neomil Macedo / UEPG


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: