dcsimg

Abstenção no 1º dia provas da UNESP chegou a 7,8%


A UNESP (Universidade Estadual Paulista) iniciou nesta terça-feira (17) as provas do vestibular meio de ano 2007. A abstenção nesse primeiro dia de exames foi de 7,8% - 810 candidatos faltaram à prova. Assim, estavam presentes nas avaliações 9.528 inscritos.

Até as 18h, os candidatos fazem a prova de conhecimentos gerais, composta de 84 questões de múltipla escolha, sendo 12 de cada uma das seguintes disciplinas: matemática, história, geografia, química, biologia, física e língua estrangeira (inglês ou francês).

As respostas oficiais devem ser liberadas pela Vunesp a partir das 18h.

O vestibular prossegue nos próximos dois dias. Na quarta (18), os inscritos farão a prova de conhecimentos específicos. Essa avaliação terá 25 questões dissertativas.

Para os cursos da área de ciências biológicas, serão elaboradas questões de biologia, física, química e matemática. Os candidatos dos cursos de humanidades responderão a questões de história, geografia e língua portuguesa. Quem optar por um dos cursos de exatas, fará a prova com questões de física, química e matemática.

No último dia (quinta), será aplicada para todos os candidatos a prova de língua portuguesa, composta de 10 questões dissertativas e uma redação.

As provas terão a duração de quatro horas. Os cadernos oficiais de perguntas serão divulgados a partir das 16h, pela Internet. O resultado será divulgado em 3 de agosto.

A consulta de local de prova está disponível no site da Fundação Vunesp, responsável pelo exame.

Os candidatos devem comparecer com uma hora de antecedência (13h) ao local do exame, portando documento de identidade original, foto 3X4 recente, lápis preto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, apontador e borracha.

As provas estão sendo aplicadas nas cidades de Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Ourinhos, Registro, Rosana (Distrito Primavera), São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Tupã.

O vestibular recebeu 10.334 inscrições e oferece 745 vagas. O curso de biotecnologia (integral), em Assis, lidera a procura, com 38,9 candidatos/vaga. Na seqüência aparece engenharia de produção (noturno), em Bauru, com 26,2 candidatos/vaga.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: