dcsimg

Vestibular da UEFS começa neste domingo, 22


A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) inicia a aplicação das provas de seu segundo processo seletivo de 2007, neste domingo (22). As provas serão aplicadas até 24 de julho.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 7h15 horas e fechados às 7h50, 10 minutos antes do horário previsto para início das provas. Não serão aceitos retardatários.

O candidato deverá comparecer ao local das provas munido de lápis preto, caneta esferográfica azul ou preta e borracha macia.

Os exames terão 20 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas, em que somente uma delas é verdadeira. Também haverá uma redação, com tema único, que pode ser nas formas de dissertação, narração ou carta argumentativa.

No dia 22 acontecem as provas de língua portuguesa e literatura, língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol), mais a redação. Na segunda-feira (23) é a vez da prova de história, geografia e matemática. Na terça-feira (24), acontecerão as provas de física, química e biologia.

Todos os exames serão realizados na cidade de Feira de Santanta, independentemente do local em que o candidato realizou a inscrição.

Concorrência

Ao todo, a UEFS oferece 685 vagas em 19 cursos. Este será o segundo vestibular com adoção do sistema de cotas, com reserva de 50% das vagas para quem cursou o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série) em escola pública. Dessas, 80% serão ocupadas por candidatos que se autodeclararem negros.

Veja a relação completa da concorrência aqui.

Com 37,77 candidatos por vaga, o curso de direito é o mais concorrido do vestibular do meio do ano da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A graduação tem 40 vagas. Logo em seguida o segundo mais disputado é enfermagem com 37, 37 estudantes tentando cada vaga. Em terceiro está odontologia com 28,46 pessoas por vaga.

Mais informações pelo telefone (75) 3224-8030 e 3224-8224.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: