Home Vestibular Federais de Pernambuco prorrogam prazo de inscrição para o vestibular 2008

Federais de Pernambuco prorrogam prazo de inscrição para o vestibular 2008

by Lucas Gomes

As inscrições para o vestibular 2008 das universidades federais de Pernambuco (UFPE), Rural (UFRPE) e do Vale do São Francisco (Univasf) foram prorrogadas até o dia 8 de agosto. O prazo encerraria nesta sexta-feira (20).

Segundo a assessoria de imprensa, a comissão de vestibular (Covest) decidiu aumentar o prazo por causa grande número de acessos registrados nesta quinta-feira (19) e da coincidência com o calendário da Universidade de Pernambuco (UPE) e do vestibular 2007.2 das unidades acadêmicas da UFPE. Diversos candidatos ligaram para a Covest argumentando não conseguiriam arcar com as despesas das inscrições de três concursos.

Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever no site da comissão de vestibular (Covest). Após preencher os dados, o estudante deve comparecer a uma agência do Banco do Brasil para pagar a taxa de inscrição, que custa R$ 90,00. O manual do processo seletivo também está disponível na internet.

No total, são oferecidas 8.195 vagas, em 111 cursos – 70 na UFPE, 29 na UFRPE e 13 na Univasf. O certificado de confirmação de inscrição também deve ser impresso pelo candidato e não mais será enviado pelos Correios.

A primeira fase dos testes será em um único dia, 25 de novembro. Os candidatos terão que responder 80 questões em cinco horas. As da segunda etapa serão nos dias 16 e 17 de dezembro. A previsão é que o resultado saia até 19 de janeiro.

Incentivo

Como no ano passado, candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas municipais e estaduais da Região Metropolitana do Recife terão um bônus de 10% na sua nota final do concurso. No interior, serão beneficiados os candidatos de escolas públicas e particulares que cursaram todo o ensino médio em estabelecimentos do interior do estado. Isso vale para a UFPE.

Na universidade rural, o bônus será concedido apenas aos alunos de escolas públicas e particulares que cursaram todo o ensino médio no interior. Não haverá incentivos para os candidatos a cursos da Univasf.

Posts Relacionados