dcsimg

Saiba como foi o 3º dia de provas da UNESP


A Fundação Vunesp, que realiza o vestibular do meio de ano de 2007 da Universidade Estadual Paulista (UNESP), divulgou o caderno de provas do terceiro dia de exames, que ocorre nesta quinta-feira (19). O tema da redação deste ano foi a questão do idoso no Brasil.

As provas foram aplicadas em Assis, Bauru, Botucatu, Campinas, Dracena, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Ourinhos, Registro, Rosana, São José do Rio Preto, São Paulo, Sorocaba e Tupã. O exame começou às 14h e terminou às 18h. O exame foi discursivo, com dez questões e uma redação.

O índice de abstenção da prova foi de 10,9%, com 1.125 ausentes e 9.213 presentes. Em Rosana (a 762 km de São Paulo), a taxa de ausentes alcançou os 25,8%, com 25 faltantes e 72 presentes. O índice de abstenção do processo seletivo do ano passado foi um pouco menor: 9,4%, com 774 candidatos ausentes e 7.433 presentes.

Nesta quarta-feira (18), os candidatos fizeram as provas de conhecimentos específicos na área de ciências biológicas: biologia (dez questões), química (seis questões), física (cinco questões) e matemática (quatro questões); na área de ciências exatas: matemática (dez questões), física (nove questões) e química (seis questões); na área de humanidades: história (dez questões), geografia (nove questões) e língua portuguesa (seis questões).

Na terça-feira (17), os vestibulandos fizeram os testes de conhecimentos gerais compostos por 84 questões de múltipla escolha, igualmente distribuídas nas disciplinas de matemática, biologia, geografia, física, química, história e língua estrangeira (inglês ou francês).


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: