dcsimg

Tem início neste domingo, 22, o vestibular da UEFS


A UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), na Bahia, dá início ao 2º Prosel (Processo Seletivo para Acesso ao Ensino Superior) de 2007 hoje, domingo (22). Segundo a comissão do vestibular, os gabaritos devem ser liberados ainda neste domingo, sem horário definido, no site.

Os exames continuam até terça (24) e têm duração de quatro horas: das 8h às 12h. Ao todo, 10.524 candidatos disputarão as 685 vagas, distribuídas em 19 cursos.

Veja o calendário das provas:

22/7: língua portuguesa e literatura, língua estrangeira e redação
23/7: história, geografia e matemática
24/7: física, química e biologia

As avaliações, cada uma com 20 questões objetivas, exceto redação, serão realizadas na cidade de Feira de Santana.

Os locais de prova estão descritos no cartão de inscrição. É preciso levar para as provas o documento de identidade original, lápis preto, caneta esferográfica azul ou preta e borracha macia. Os portões dos locais de prova serão abertos às 7h15 e fechados às 7h50.

Na concorrência, direito tem 37,77 inscritos para cada vaga, seguido de enfermagem, com 37,37 candidatos/vaga. Em odontologia, são 28,46 candidatos/vaga.

A universidade reserva 50% das vagas aos sistemas de cotas: para candidatos que fizeram o ensino médio e pelo menos duas séries finais do ensino fundamental em escolas públicas. Além disso, 80% desses postos deverão ser ocupados por candidatos negros. São oferecidas ainda duas vagas a mais em cada carreira para indígenas e quilombolas.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: