dcsimg

UFF aplicará provas em Minas Gerais e Espírito Santo


Os candidatos de Minas Gerais e Espírito Santo para o vestibular 2008 da Universidade Federal Fluminense (UFF) poderão realizar a prova de admissão em seus Estados de origem.

Uma parceria firmada com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, e com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória, vai permitir que as provas da primeira e segunda etapas do concurso, nos dias 15 de novembro e 9 de dezembro, sejam realizadas nessas universidades.

De acordo com o coordenador geral do vestibular da UFF, Néliton Ventura, a medida foi implementada para evitar que candidatos faltassem ao exame. "Nós percebemos que vários candidatos dessas regiões deixavam de vir fazer o vestibular por impossibilidade de custo e deslocamento".

O candidato fará a escolha pelo local da prova no ato da matrícula, que acontece entre os dias 7 de agosto e 10 de setembro. A inscrição é feita pela internet no site www.vestibular.uff.br/2008 e não tem custo adicional, que é de R$ 95, para candidatos que preferirem os novos pontos. Além disso, as duas universidades disponibilizarão postos com computadores para candidatos que não tiverem acesso à internet.

O coordenador do vestibular da UFF disse também que a medida pode ser expandida para outros Estados a partir do exame de 2009. "Pretendemos levar esse vestibular também a São Paulo, favorecendo principalmente as cidades do Vale do Paraíba, que se deslocam para o nosso pólo em volta Redonda, e provavelmente a Brasília, onde temos um contingente grande de pessoas cuja origem familiar é o Rio de Janeiro".

Até o último concurso, a UFF realizava as provas apenas no Estado do Rio de Janeiro em 9 municípios do interior, além de São Gonçalo e a cidade do Rio. A UFF também cederá suas instalações para a primeira etapa do concurso vestibular UFJF e UFES.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: