dcsimg

Hoje, sexta-feira (27), é o último dia de inscrição na Federal do ABC


A Universidade Federal do ABC (UFABC) recebe até hoje, sexta-feira (27), as inscrições para o vestibular 2007/2008.

Os interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever pelo site da Vunesp, fundação responsável pelo vestibular. A taxa é de R$ 95,00.

A universidade concedeu 2.581 isenções da taxa de inscrição.

Ao todo, são oferecidas 1.500 vagas no curso de bacharelado em ciência e tecnologia.

Este é o segundo processo seletivo da UFABC, que é uma das mais novas universidades públicas criadas pelo projeto de expansão universitária do Governo Federal.

O curso dura três anos. Após a conclusão desses três anos, o candidato pode optar por continuar nas modalidades de bacharelado ou licenciatura em biologia, física, matemática e química, ou bacharelado em ciências da computação. As opções para cursos com mais dois anos de duração são as seguintes áreas da engenharia: ambiental e urbana, aeroespacial, bioengenharia, de energia, de gestão, de materiais, de informação e de instrumentação, automação e robótica.

Provas

Os exames ocorrerão na região do ABC e na cidade de São Paulo. A primeira fase será realizada no dia 19 de agosto e terá 90 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais. O aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2005 ou 2006, só será permitido nesta fase inicial.

A segunda fase, com as provas de conhecimento específico, será dissertativa e acontecerá em dois dias seguidos: 15 e 16 de setembro. No primeiro dia, o teste terá 16 questões sobre matemática e química. No dia seguinte, outras 16 questões sobre física e biologia, além da redação.

Vagas

A universidade mantém a reserva de 50% das vagas para estudantes oriundos da rede pública de ensino. Dentro dessas, dedica 204 aos alunos de etnia negra (pretos e pardos) e três aos de origem indígena.

O ingresso dos selecionados terá início a partir de fevereiro de 2008. Serão três entradas trimestrais de turmas de 500 alunos cada. A composição e a convocação das três turmas seguirá o critério de classificação, a opção de período de estudo (diurno e noturno) e a proporção de cotistas e não-cotistas.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: