dcsimg

Federal do ABC prorroga período de inscrições até 03/08


A UFABC (Universidade Federal do ABC), em São Paulo, prorrogou para o próximo dia 3 de agosto as inscrições para o vestibular do curso de bacharelado em ciência e tecnologia. São oferecidas 1.500 vagas, distribuídas nos períodos diurno e noturno.

Os interessados devem se inscrever pela Internet, no site da Vunesp. A taxa de participação custa R$ 95,00.

A primeira fase do vestibular será realizada em 19 de agosto, com a prova objetiva de conhecimentos gerais. O resultado será liberado em 6 de setembro.

A segunda fase, em 16 de setembro, terá provas dissertativas específicas e uma redação. O resultado final do vestibular da UFABC sai em 28 de setembro.

Dos aprovados, 500 ingressarão em fevereiro, 500 em maio e os demais em setembro do próximo ano, de acordo com a classificação obtida no vestibular. A universidade reserva, a cada entrada de 500 novos alunos, 250 vagas aos que tenham cursado todo o ensino médio em escolas públicas. Serão asseguradas nessa cota 68 vagas a alunos de raça negra (pretos e pardos) e uma aos de origem indígena.

Na UFABC, todos os aprovados ingressam no curso de bacharelado em ciência e tecnologia, que tem duração de três anos. Depois dessa formação básica, o estudante pode optar por continuar e se graduar em outros cinco bacharelados, quatro licenciaturas e oito cursos de engenharia. Os cursos podem ter duração total de até cinco anos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: