dcsimg

Governo de SP triplicará orçamento para escolas técnicas e profissionais


O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (27) que vai triplicar o orçamento do Centro Paula Souza, responsável pelas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia(Fatecs), nos próximos três anos. De acordo com o governo estadual, o orçamento passará de R$ 437 milhões previstos em 2007 para R$ 1,2 bilhão até 2010.

Os recursos serão destinados ao plano de expansão da rede estadual de ensino técnico e profissional criado em janeiro. Pelo projeto, a meta é criar 80 mil vagas para as Etecs nos próximos quatro anos e 20 mil vagas nas Fatecs.

Neste ano o governador José Serra anunciou a criação de dez Fatecs nas cidades de Piracicaba, Sertãozinho, Lins, Mogi das Cruzes, Bauru, Capão Bonito, Catanduva, Franca, Jaboticabal e Taubaté. Também foi autorizada a criação de seis Etecs em Itanhaém, Palmital, Ibitinga, Piraju, São Paulo e Araçatuba.

Atualmente, o Centro Paula Souza conta com 133 Etecs e 30 Fatecs. As Etecs têm mais de 120 mil estudantes nos níveis de ensino médio e técnico, para os setores industrial, agropecuário e de serviços, em cerca de 50 habilitações. Já as Fatecs, mais de 20 mil alunos matriculados em 20 cursos superiores de graduação.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: