dcsimg

Estadual de Feira de Santana anula questão da prova do último vestibular


A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) anulou a questão de número 16, da prova de física. Segundo a universidade, o quesito foi cancelado por "razões técnicas".

Confira o gabarito já corrigido

A universidade registrou 8,59% de abstenção no primeiro dia de provas do vestibular do meio do ano, realizado no dia 22 deste mês. Dos 10.524 inscritos, 900 não compareceram ao local de prova. Alguns vestibulandos foram eliminados por portarem telefones celulares durante a prova e ao transitarem com o aparelho da sala até a porta dos sanitários.

Concorrência

Ao todo, a UEFS oferece 685 vagas em 19 cursos. Este será o segundo vestibular com adoção do sistema de cotas, com reserva de 50% das vagas para quem cursou o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série) em escola pública. Dessas, 80% serão ocupadas por candidatos que se autodeclararem negros.

Com 37,77 candidatos por vaga, o curso de direito é o mais concorrido do vestibular do meio do ano da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A graduação tem 40 vagas. Logo em seguida o segundo mais disputado é enfermagem com 37, 37 estudantes tentando cada vaga. Em terceiro está odontologia com 28,46 pessoas por vaga.

Mais informações pelo telefone (75) 3224-8030 e 3224-8224.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: