dcsimg

Estão abertas as inscrições para o vestbular 2008 da Federal de Minas


A UFMG abriu nesta segunda (6) as inscrições para o vestibular 2008. São oferecidas 4.684 vagas, em 49 cursos, não há nenhuma nova graduação neste ano.

As inscrições vão até o dia 17, pelo correio, e até 27 pela Internet. A taxa é de R$ 115,00 (e tem de ser paga também até o dia 27, nas inscrições online). Os locais de prova serão divulgados no dia 26 de outubro.

Mudanças

A partir do exame de 2008, as provas da primeira etapa do vestibular 2008 serão realizadas em apenas um dia (2/12). Segundo o pró-reitor de Graduação da UFMG, professor Mauro Mendes Braga, a universidade era uma das poucas instituições de grande porte, no Brasil, que mantinha dois dias para realização da primeira etapa do vestibular.

Além disso, as provas passarão a contar com 64 questões (oito provas com oito itens para cada disciplina), ao invés de 120. O tempo de realização do exame foi ampliado, de 4h para 4h30.

As provas da segunda fase acontecem de 7 a 10 de janeiro de 2008.

A primeira fase acontecerá em 13 cidades mineiras; já a segunda, apenas em Belo Horizonte e Montes Claros. Os candidatos aos cursos de agronomia e zootecnia só poderão fazer as provas de primeira e segunda etapas no campus Montes Claros, onde estão sediadas as duas habilitações. Até o vestibular 2007, os concorrentes podiam optar por realizar o exame em Belo Horizonte ou no município do interior.

A divulgação do resultado da 1ª etapa será no dia 14 de dezembro. Os aprovados na segunda etapa serão anunciados em 1º de fevereiro de 2008.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: