dcsimg

Federais da Bahia estão com inscrições abertas para o vestibular 2008


A UFBA (Universidade Federal da Bahia) e a UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) abriram nesta terça (7) as inscrições para o vestibular 2008. Serão oferecidas quase 5.666 vagas em 95 opções de curso.

As inscrições vão até 11 de setembro, pela Internet e nos postos de inscrição, instalados em Salvador e nas cidades de Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Cachoeira, Camaçari, Cruz das Almas, Feira de Santana, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

A taxa é de R$ 85,00 e pode ser paga até dia 12 de setembro. Os locais de prova serão divulgados a partir de 29 de outubro.

As provas da primeira fase, objetivas, acontecerão em 18 e 19 de novembro. O resultado dessa etapa sai em 10/12. As avaliações da segunda fase, discursivas e com redação, serão aplicadas em 16 e 17 de dezembro. O resultado do vestibular será divulgado em 31/1/2008.

Novos cursos

A UFBA não oferecerá novas graduações, mas a UFRB terá novos cursos em 2008 e aumentará o número de vagas. Confira as novidades:

Cachoeira: serviço social, ciências sociais, videocine documentário e história no turno noturno.

Amargosa: pedagogia e as licenciaturas em física, matemática e filosofia (todas no horário noturno).

Santo Antonio: dobro de vagas e duas entradas por ano em enfermagem, psicologia e nutrição.

Cruz das Almas: tecnologia em gestão de cooperativas (noturno), medicina veterinária (diurno), licenciatura em biologia (noturno), bacharelado em ciência e tecnologia (noturno e diurno) e haverá ainda um aumento de vagas no curso de engenharia sanitária e ambiental.

Veja a lista de obras obrigatórias


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: