dcsimg

Divulgadas as datas da 2ª fase do vestibular 2008


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), divulgou o calendário da segunda fase do vestibular 2008, de provas discursivas. A prova discursiva só pode ser feita por quem passou em um dos dois exames de qualificação. Confira as datas:

- 20/09 a 05/10: inscrições no site http://www.vestibular.uerj.br. A taxa de inscrição custa R$ 74,00.
- 08/10: último dia para pagamento da taxa de inscrição e para postagem do formulário de informações sócio-econômicas e da documentação comprobatória (para candidatos ao ingresso pelo sistema de cotas)
- 26/10 a 29/10: emissão do cartão de confirmação do inscrito.
- 30/10 a 1º/11: retificação de dados e reemissão de cartão de confirmação.
- 02/12: aplicação da prova.

É na inscrição da segunda fase que os candidatos escolhem o curso. Cada um terá exames discursivos específicos. Só realiza a prova quem conseguiu acertar pelo menos 40%, o correspondente ao conceito “D”, da prova de 60 questões, do exame de qualificação.

Conceitos

De acordo com os resultados do exame de qualificação, os candidatos serão alocados em cinco faixas para a realização do exame discursivo:

A – aprovados com recomendação A: número de acertos maior do que 70% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos receberão um bônus de 20 pontos para ser acrescido ao resultado do exame discursivo;
B – aprovados com recomendação B: número de acertos maior do que 60% e igual ou menor do que 70% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos receberão um bônus de 15 pontos para ser acrescido ao resultado do exame discursivo;
C – aprovados com recomendação C: número de acertos maior do que 50% e igual ou menor do que 60% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos receberão um bônus de dez pontos para ser acrescido ao resultado do exame discursivo;
D – aprovados com recomendação D: número de acertos maior do que 40% e igual ou menor do que 50% das questões do exame de qualificação – esses candidatos receberão um bônus de cinco pontos para ser crescido ao resultado do exame discursivo, e
E – reprovados: número de acertos igual ou menor do que 40% das questões da prova do exame de qualificação – esses candidatos não poderão realizar o exame discursivo.

As universidades têm o sistema de cotas que reserva 50% das vagas para afrodescendentes, estudantes de escolas públicas e deficientes físicos.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: