dcsimg

Ranking chinês de universidades destaca USP


A Universidade de São Paulo (USP) foi escolhida como um dos três melhores centros de ensino superior da América Latina pela prestigiosa Universidade Jiao Tong, de Xangai, na China.

A USP divide a primeira posição na América Latina com a Universidade de Buenos Aires e a Universidade Autônoma do México. Os três centros de ensino superior aparecem na 59ª posição da lista de todo o continente americano, elaborada pela Universidade Jiao Tong.

Na classificação geral, as três universidades latino-americanas aparecem juntas na 102ª posição.

A Universidade de Harvard foi escolhida como a melhor do mundo, e o ranking aponta também que oito dos melhores centros de educação superior estão nos Estados Unidos, como as universidades de Stanford, Berkeley e o Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT).

As duas únicas universidades européias na lista das dez melhores são Cambridge, na quarta colocação, e Oxford, na décima.

Segundo informa a agência oficial Xinhua, a Universidade Jiao Tong estudou para seu relatório mais de dois mil centros de ensino superior de todo o mundo.

O ranking foi elaborado levando em conta seis critérios, como o número de prêmios Nobel e outros reconhecimentos acadêmicos, o número de artigos publicados, o número de alunos e quantas vezes as revistas de prestígio acadêmico citaram pesquisadores da universidade.

O grande destaque da lista ficou com as universidades americanas, que ocupam 54 das 100 primeiras posições, seguidas pelas européias, com 34.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: