dcsimg

Divulgados os locais de provas do ENEM. Consulte.


Estudantes que participarão do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no próximo dia 26 já podem checar seu local de prova clicando aqui.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou os endereços pela Internet para atender aos estudantes que não receberam o comprovante de inscrição até a última sexta-feira (17).

Quem não recebeu conseguirá fazer o exame normalmente: basta levar o documento de identidade. O questionário socioeconômico será distribuído no local do exame.

Neste ano, o exame será realizado por 3.568.592 estudantes, em 1.332 cidades do país.

As provas começam às 13h e terminam às 18h (horário de Brasília). Os participantes devem chegar ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência. Os portões de acesso serão abertos ao meio-dia e fechados às 12h55, não sendo permitida a entrada de nenhum inscrito após esse horário.

É preciso levar, além da carteira de identidade, comprovante de inscrição, folha de respostas do Questionário Socioeconômico, lápis preto número 2, caneta esferográfica de tinta preta e borracha macia.

A avaliação terá uma prova com 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação, do tipo dissertativo-argumentativo, a partir de um tema já definido. Confira as dicas da Profª Odete sobre Redação.

O boletim individual de resultados deverá ser distribuído pelo MEC na 2ª quinzena de novembro.

O principal objetivo do exame é avaliar o desempenho do aluno ao término da escolaridade básica. Os estudantes não são obrigados a fazer a prova, mas podem aproveitar a nota para obter uma vaga na universidade.

A prova permite ao estudante participar de programas como o Prouni (Programa Universidade para Todos). No primeiro semestre de 2007, só se inscreveu no Prouni o estudante que obteve nota mínima de 45 pontos (média aritmética entre as provas de redação e conhecimentos gerais) no exame.

Mais informações podem ser obtidas no Especial do Enem ou site do Inep.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: