dcsimg

Divulgado calendário do vestibular 2008


A Unesp (Universidade Estadual Paulista) divulgou o calendário do processo seletivo de 2008. Os candidatos poderão se inscrever no site http://www.vunesp.com.br entre os dias 17 de setembro e 5 de outubro. Serão oferecidas 6.244 vagas para 150 cursos distribuídos em 17 cidades.

De 27 de agosto a 6 de setembro, a Unesp receberá os pedidos isenção de pagamento da taxa de inscrição, que custa R$ 100,00. São oferecidas 6.244 isenções para candidatos socioeconomicamente carentes - 1.870 para residentes na região metropolitana de São Paulo e 4.374 para candidatos do interior e litoral paulista.

Para concorrer ao benefício, os candidatos deverão ter concluído, até 2007, o ensino médio em escola pública, particular com concessão de bolsa integral ou na modalidade supletivo. O estudante deverá também comprovar residência no Estado de São Paulo ou vínculo a algum cursinho comunitário ou escola pública paulista e ter renda individual mensal igual ou inferior a R$ 456,00 por pessoa.

A Unesp vai oferecer também duas isenções para cada sala de último ano do ensino médio nas escolas públicas paulistas. Nesta modalidade de isenção, foram inscritos 21.581 candidatos para o Vestibular 2007. Outra forma de isenção de pagamento da taxa é oferecida a alunos de cursinhos comunitários conveniados à Unesp, para os quais foram destinadas 2.300 isenções no ano passado.

O resultado dos pedidos de isenção será divulgado em 14 de setembro.

As provas do vestibular 2008 serão aplicadas nos dias 16 (conhecimentos gerais), 17 (conhecimentos específicos) e 18 de dezembro (língua portuguesa).


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: