dcsimg

Divulgado o edital do vestibular 2008


A UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) divulgou o edital (em .pdf) do vestibular 2008. Estarão em disputa 1.553 vagas, distribuídas nos 1º e 2º semestres - são cem vagas a menos.

Há duas formas de ingresso: pela nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e pelas provas, que serão aplicadas em duas etapas, com provas de quatro horas de duração, nos dias 18 de novembro e 13 de janeiro de 2008.

As inscrições estarão abertas entre 3 e 28 de setembro e serão efetuadas somente via Internet, no site www.unirio.br.

A taxa é de R$ 85,00. Para cursos noturnos (estatística-Ence, arquivologia, biblioteconomia e direito) e de licenciatura (ciências biológicas, história, teatro, música e pedagogia), o valor é de R$ 42,50.

Enem

Para concorrer a uma vaga usando a nota do Enem, o candidato deve ter obtido média, na prova objetiva e de redação, igual ou superior a 70.

A relação dos vestibulandos aprovados nessa categoria será divulgada em 19 de fevereiro de 2008, para os candidatos habilitados para matrícula do 1º semestre de 2008, e no dia 24 de abril de 2008, para os candidatos habilitados para a matrícula do 2º semestre.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: