dcsimg

Federal de MInas prorroga período de onscrição


A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) prorrogou o prazo de inscrição para o vestbiular 2008 até o dia 10 de setembro. Os interessados podem se inscrever pela internet e devem pagar a taxa de R$ 115,00.

O baixo número de candidatos constatado no balanço parcial, que indicava 25 mil inscritos via online, somado ao grande número de pessoas que alegavam ter condições de pagar a taxa de inscrição somente após receber seus salários foram os motivos para a prorrogação, segundo informou a UFMG. A decisão de ampliar o prazo ocorreu na última sexta-feira (24).

Ao todo, a UFMG oferece 4.684 vagas em 48 cursos de graduação, que são distribuídas entre o primeiro e segundo semestre de 2008. O comprovante de inscrição será enviado para os candidatos pelos Correios, entre os dias 10 e 17 de outubro.

A relação dos aprovados no programa de isenção da taxa de inscrição do vestibular tem 18.296 beneficiados. Destes, 12.588 conseguiram isenção total e 5.708 ficaram isentos parcialmente.

Os candidatos que não receberem o comunicado de isenção até 10 de agosto devem entrar em contato com a Copeve, pelo telefone (31) 3499- 6700, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h.

Novidade

O Vestibular 2008 da UFMG terá uma novidade em relação aos anos anteriores. A primeira etapa, que antes era realizada em dois dias, será, agora, apenas no domingo, 2 de dezembro.

Os estudantes terão quatro horas e 30 minutos para responder a 64 questões de biologia, física, geografia, história, língua estrangeira, língua portuguesa e literatura brasileira, matemática e química. A segunda etapa ocorrerá entre 7 e 11 de janeiro de 2008. Os candidatos aos cursos de artes visuais, teatro e música fazem, também, exames de aptidão específica.

As provas da primeira etapa serão realizadas em 14 cidades de Minas Gerais: Belo Horizonte, Araçuaí, Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Governador Valadares, Lavras, Montes Claros, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Viçosa. Na segunda etapa, as provas serão apenas em Belo Horizonte e Montes Claros.

Confira aqui a leitura obrigatória


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: