dcsimg

Começou o período para pedidos de isenção do vestibular 2008


A Unesp (Universidade Estadual Paulista) abriu nesta segunda (27) o período para pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição do vestibular 2008, que é de R$ 100,00.

No total, serão oferecidos 6.244 benefícios para candidatos de baixa renda - 1.870 para residentes na região metropolitana de São Paulo e 4.374 para candidatos do interior e litoral paulista.

Para concorrer à isenção, os candidatos deverão ter concluído, até 2007, o ensino médio em escola pública, particular com concessão de bolsa integral ou no supletivo. O candidato deverá ainda comprovar residência no Estado de São Paulo ou vínculo a algum cursinho comunitário ou escola pública paulista e ter renda individual mensal igual ou inferior a R$ 456,00 por pessoa.

Os interessados devem entregar até 6 de setembro a ficha, já disponível para impressão no site http://www.vunesp.com.br, nos postos de inscrição das seguintes cidades: Araçatuba, Araraquara, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Ilha Solteira, Itapeva, Jaboticabal, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente, Registro, Rio Claro, Rosana, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Vicente, Sorocaba e Tupã. O horário de funcionamento é das 9h às 18h, em dias úteis.

Os documentos exigidos são:

- Cópia do contra-cheque ou declaração dos rendimentos mensais para desempregados, autônomos ou trabalhadores no comércio informal;
- Cópia do histórico escolar contendo dados da 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio, ou declaração de escolas ou cursinhos comunitários comprovando a escolaridade;
- Caso tenha cursado o ensino médio na rede particular de ensino, com bolsa de estudo integral, anexar documento da escola declarando a situação;
- Caso esteja freqüentando cursinho pré-vestibular, anexar documento da escola declarando a situação;
- Cópia de comprovante de residência, ou declaração de cursinho comunitário ou escola pública do Estado de São Paulo comprovando o vínculo estudantil.

O resultado dos pedidos de isenção será divulgado em 14 de setembro.

Inscrição

As inscrições para o vestibular 2008 da Unesp começam no dia 17/9 e terminam em 5/10. Esse período vale também para os candidatos isentos.

O vestibular continua sendo realizado em fase única: provas de conhecimentos gerais em 16 de dezembro; de conhecimentos específicos no dia 17; e de língua portuguesa no dia 18.

As avaliações de habilidades e aptidão serão realizadas entre os dias 6 e 11 de dezembro.

A convocação para matrícula e lista de espera devem sair em 1º de fevereiro de 2008. As matrículas estão marcadas para os dias 11 e 12/2.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: