dcsimg

Confira o resultado do vestibular do meio de ano


A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulgou os nomes dos aprovados no segundo vestibular deste ano. Confira aqui.

Segundo o edital do concurso, a matrícula deve ser feita na segunda-feira (3) e terça-feira (4) na Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Centro de Convergência da universidade, no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto.

O primeiro dia é dirigido a estudantes de cursos dos grupos 1 e 4. No segundo dia, devem comparecer à universidade os candidatos aprovados para graduações dos grupos 2 e 3.

A matrícula para os convocados em segunda chamada será feita no dia 10 de setembro. No ato do registro é preciso levar os seguintes documentos:

• certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente e histórico escolar (documentos originais ou fotocópias autenticadas). Em caso de revalidação, é necessário apresentar a cópia do documento emitido pelo Conselho Nacional de Educação ou secretaria estadual de educação;
• visto temporário ou permanente emitido pela Polícia Federal, para candidatos estrangeiros;
• identidade (original e cópia);
• prova de quitação com o serviço eleitoral e título de eleitor;
• prova de quitação com o serviço militar, para o candidato do sexo masculino;
• uma fotografia tamanho 3 x 4 recente;
• CPF (original e cópia);
• comprovante de pagamento da taxa assistencial de matrícula institucional no valor de R$ 150,00. O pagamento deve ser feito por depósito nas agências da Caixa Econômica Federal ou casas lotéricas, na conta nº 3-5, agência 2012, operação 006;
• procuração com firma reconhecida, no caso de ser a matrícula feita por outra pessoa, excluídos os pais ou o responsável legalmente constituído para menor de 18 anos.

De acordo com a universidade, perderá o direito à vaga o candidato que não comparecer no prazo estabelecido para a matrícula ou não apresentar a documentação exigida no item anterior.

Novo Curso

O curso de medicina foi oferecido pela primeira vez no vestibular do meio do ano de 2007 da UFOP e registrou recorde de candidatos inscritos, cerca de 223 candidatos por vaga.

Segundo a Ufop, a busca da formação em medicina proporcionou um acréscimo em torno de 130% de candidatos inscritos nos vestibulares da universidade. Na opinião do pró-reitor de Graduação, professor Marcone Jamílson Freitas Souza, o número recorde de inscrições reflete o conceito da universidade.

“A quantidade de candidatos no curso de medicina demonstra a credibilidade da Ufop para com a excelência de ensino”, avalia. Outro fator que favorece a procura intensa, segundo a universidade, é que a UFOP é uma das poucas instituições de ensino públicas a realizar vestibular para medicina no meio do ano.

O total de inscritos nesta edição do vestibular foi de 16.571 candidatos - mais que o dobro das edições anteriores, segundo a universidade. O curso de direito teve a segunda maior relação de candidatos por vaga: 29,70.


Comentários

Veja mais artigos de Vestibular

<< Outros artigos de profissoes

Comentários

Siga-nos:

Instituições em Destaque

 
 

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e receba as últimas notícias do Vestibular além de dicas de estudo: